Wagner Victer é indicado para o Conselho de Administração da Petrobras
...
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, definiu os nomes indicados pela União para integrarem o Conselho de Administração da Petrobras. Entre eles, está um dos técnicos cariocas mais preparados: Wagner Granja Victer. Até recentemente, ele era diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio. Engenheiro de carreira da Petrobras, antes fora secretário estadual de Petróleo e Gás; presidente da Cedae e secretário estadual de Educação.
Acima dos cargos, Victer é um ardoroso defensor do Rio. Ninguém mais do que ele conhece tecnicamente os problemas e gargalos da economia fluminense.Sua indicação teve amplo respaldo político da bancada federal fluminense.
Para presidir o Conselho, o ministro indicou o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes.
Os demais membros indicados são Jean Paul Terra Prates, presidente da Petrobras, Carlos Eduardo Turchetto Santos, Vitor Eduardo de Almeida Saback, Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer —indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A partir de uma lista feita por uma empresa especializada, o ministro também indicou Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro como membros independentes do Conselho. “Agora, as indicações devem ser encaminhadas para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa”, diz comunicado do Ministério de Minas e Energia (MME).