Inverno mantém setor de vinhos aquecido no supermercado

Prezunic promove degustações e apresenta novos rótulos

Por EMPRESAS JB

Para quem prefere as tradicionais garrafas, o Prezunic tem novidades entre os vinhos de importação própria, como os alentejanos portugueses e uma nova linha exclusiva de chilenos

O frio costuma esquentar a venda de vinhos e, neste inverno, a expectativa é a de que o setor se mantenha, de fato, aquecido. A rede de supermercados carioca Prezunic investe todos os anos na importação própria de rótulos e no aperfeiçoamento de suas adegas, trazendo novidades, promovendo degustações e mantendo especialistas nas lojas para auxiliar os clientes na escolha da bebida ideal.

Além dos tradicionais produtos em garrafa e a modalidade em lata, o Prezunic também conta com o chamado bag-in-box, tendência consolidada na Europa, pela qual o vinho vem acondicionado numa caixa especial, dotada de uma torneirinha que permite servir a bebida sem que haja entrada de ar na embalagem, evitando a oxidação e mantendo a qualidade por mais tempo, podendo superar 30 dias de validade, mesmo após o início do consumo.

Para quem prefere as tradicionais garrafas, o Prezunic tem novidades entre os vinhos de importação própria, como os alentejanos portugueses e uma nova linha exclusiva de chilenos, além de argentinos, italianos e espanhóis. O Brasil também vem bem representado, com rótulos nacionais premiados internacionalmente.


Mercado aquecido e degustações

Uma pesquisa realizada pela Ideal Consulting mostra que a venda de vinhos no Brasil deu um salto durante a pandemia, passando de 383 milhões de litros, em 2019, para 501,1 milhões, em 2020, mantendo-se estável em 2021, com consumo de 489,4 milhões de litros. A pequena queda registrada no ano passado foi vista com bons olhos pelo mercado, considerando o grande aumento observado no ano anterior.

Durante este inverno, diversas lojas do Prezunic realizam degustações de queijos e vinhos, com a presença de especialistas para orientar os clientes para as melhores escolhas, com sugestões de harmonizações. A primeira ação aconteceu no dia 15 de julho, na unidade Barra da Tijuca. Nesta sexta-feira, dia 29, é a vez da loja Meier. Já em 5 de agosto, os clientes da unidade ParkJacarepaguá terão a oportunidade de conhecer melhor os rótulos disponíveis.