Telefonica defende convergência e cita Sky e teles

Por

BRASÍLIA, 13 de fevereiro de 2007 - A operadora de telefonia fixa Telefonica está animada com sua intenção de ingressar no mercado de TV paga. O conselheiro e ex-presidente da companhia, Fernando Xavier, avalia que ´os movimentos de mercado´ mostram que a convergência das tecnologias de televisão, telefonia fixa e móvel e o acesso à internet têm base legal para ocorrer. Os movimentos citados pelo executivo se referem ao anúncio feito na segunda-feira, quando as concorrentes BrasilTelecom e Telemar anunciaram parceria com a operadora de televisão por assinatura por satélite Sky+Directv para a venda de pacotes integrados.

´A base regulamentar para isso (convergência) sempre existiu e agora está mais fortalecida. E mostra que isso sempre foi possível´, disse Xavier sobre a possibilidade de empresas de telefonia fixa explorarem a televisão por assinatura e vice-versa. ´Esse é um movimento na linha que sempre defendemos´, disse sobre a convergência de tecnologias e serviços.

Apesar do tom ameno de seu discurso, Xavier não perdeu a oportunidade de alfinetar a Sky. ´A Telefonica sempre foi criticada pela própria Sky´, disse ao defender que a defesa da convergência feita pela companhia era criticada pela empresa do setor de televisão por assinatura.

(Fernando Nakagawa - InvestNews)