Linde assina contrato na Noruega

Por

SÃO PAULO, 14 de fevereiro de 2007 - A divisão Engenharia do Grupo Linde assinou um contrato com a Statoil ASA, empresa norueguesa de petróleo, para prestação de serviços de engenharia no projeto de ampliação da rede da Kollsnes Gas, da Noruega.

O projeto de ampliação da rede da Kollsnes Gas envolve a construção de uma linha adicional para controle e duas linhas de compressão de gases para venda, cada uma delas com capacidade de 33 milhões de Nm3/d (normais metros cúbicos/dia) para o armazenamento costeiro de gás natural e, ainda, os equipamentos complementares das instalações. A capacidade total de exportação de gás natural da planta da Kollsnes aumentará com esta ampliação para 183 milhões de Nm3/d.

"Com este contrato, a Linde expande a sua permanente e bem-sucedida cooperação com um de seus mais importantes clientes do segmento de processamento de gás natural", afirma Aldo Belloni, membro da diretoria executiva do Grupo Linde e responsável pela divisão Engenharia. "Esta escolha coloca a Linde em uma posição favorável para candidatar-se ao próximo contrato turnkey que abrange o fornecimento de uma nova unidade, um projeto estimado na faixa de três dígitos de milhões de Euros".

Além da apresentação de uma oferta competitiva, um fator importante para a assinatura deste contrato foi a performance excepcional da Linde na execução do projeto da unidade de separação de gás da Kollsnes, para o qual a Statoil ASA contratou a Linde em 2001. Presente no Brasil desde 1915, a Linde opera com três divisões: gases industriais (responsável pelo fornecimento de grande diversidade de gases para a indústria); institucional (fornecedora dos gases medicinais para hospitais); e respiratory care (fornecedora de gases e equipamentos para suporte respiratório domiciliar).

(Redação - InvestNews)