Lucro da Nossa Caixa cai para R$ 453,4 milhões

Por

SÃO PAULO, 15 de fevereiro de 2007 - O banco Nossa Caixa obteve lucro líquido de R$ 453,4 milhões em 2006, uma queda de 19,7% em relação ao mesmo período de 2005. A queda se deu em razão de investimentos em infra-estrutura, tecnologia, pessoal e publicidade, além do nível de contingenciamento de ações cíveis acima do esperado. O resultado representou um retorno de 19,7% sobre o patrimônio líquido e de 17,8% sobre o patrimônio líquido médio.

De acordo com comunicado divulgado à imprensa, as iniciativas que demandaram investimentos objetivaram a recepção e abertura de contas correntes dos servidores públicos estaduais que ainda não eram clientes do banco e passaram a receber seus salários pela Nossa Caixa a partir de janeiro deste ano - cerca 590 mil novos clientes. Atualmente, todos os cerca de um milhão e duzentos mil servidores ativos e inativos do Estado recebem exclusivamente pelo banco Nossa Caixa.

Ao longo de 2006, no entanto, o total de novas contas correntes abertas foi de aproximadamente 800 mil. Desse total, duzentos e dez mil não são funcionários públicos e sua soma à carteira de clientes reflete a continuidade do trabalho que vem sendo feito pela instituição para consolidar-se no mercado financeiro como banco de varejo centrado no Estado de São Paulo. A Nossa Caixa fechou 2006 com 5,4 milhões de clientes - evolução de 17,3% (acima da média de mercado) em relação ao ano anterior. Do total, 200 mil são empresas de micro, pequeno e médio porte.

(Redação - InvestNews)