LogicaCMG vende unidade para private equity
A divisão de Produtos para Telecomunicações da LogicaCMG foi pioneira em SMS e continua a liderar esse mercado, processando diariamente mais da metade das mensagens de texto e multimídia em todo o mundo. Além de manter suas fortes raízes no setor de serviços de mensagens, a empresa também serve três em cada quatro usuários de videomail, implantou sistemas de mensagens de pagamento e de conteúdos que já processaram mais de US$ 100 bilhões em recursos financeiros e ela se tornou recentemente a primeira empresa a viabilizar decisões administrativas com base em análises comportamentais em tempo real.
"Recentemente os objetivos da divisão de consultoria e integração da LogicaCMG e aqueles da divisão de Produtos para Telecomunicações se tornaram menos alinhados. Essa separação é um passo lógico para nossos negócios, capacitando-nos a ampliar nossos canais e melhorar nossa posição como parceiros confiáveis para operadoras de redes e provedores de serviços, mantendo ao mesmo tempo a agilidade para continuar a inovar e ocupar uma posição de liderança no mercado global", disse Chris McDermott, presidente-executivo da LogicaCMG Telecoms, por meio de comunicado.
A divisão de Produtos para Telecomunicações (Acision) continuará a oferecer soluções de Intuitive Messaging, Intelligent Charging, Content Enablement e Gestão de Inteligência de Clientes (Customer Intelligence Management) para as indústrias globais de telecomunicações e mídia.
Espera-se que a operação de venda resulte em novas oportunidades para que a nova entidade, Acision, expanda sua base de clientes através de seus canais de relacionamento com outros integradores de sistemas e serviços, continuando ao mesmo tempo a trabalhar com as divisões de integração remanescentes da LogicaCMG.
(Redação - InvestNews)