{{channel}}
Conselheiros fazem avaliação de dois anos
SÃO PAULO, 12 de junho de 2007 - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu, em dois anos, mais de quatro mil representações das mais diversas naturezas e origens, envolvendo praticamente todos os tribunais do país. Este é um dos dados de balanço dos dois primeiros anos do CNJ, apresentado pelos conselheiros que concluem o mandato de dois anos na quinta-feira.
Um dos destaques das avaliações é o fato de o Conselho ter se consolidado como um canal de interlocução do cidadão com o Judiciário. Isto foi possível a partir de medidas aprovadas pelo Conselho, como a Resolução que combate o nepotismo e a obrigatoriedade dos Tribunais terem regras objetivas para avaliação da promoção por merecimento dos magistrados.
Os conselheiros lembraram ainda que está em implantação, em 23 tribunais de justiça, o sistema de processo virtual desenvolvido pelo CNJ em software livre (Projud). E destacaram o Movimento pela Conciliação, que em 8 de dezembro do ano passado, Dia Nacional da Conciliação, realizou 84 mil audiências, com 47 mil acordos.
(Redação - InvestNews)