Atividade econômica segue em expansão, aponta Livro Bege

Por

SÃO PAULO, 13 de junho de 2007 - A atividade econômica manteve o ritmo de expansão durante o período compreendido entre meados de abril e o mês de maio. As informações estão no Livro Bege, compilação de percepções econômicas captadas pelos 12 distritos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Sete dos bancos descreveram o crescimento como moderado, com o restante dos distritos classificando o crescimento como positivo ou mais elevado.

Os gastos do consumidor foram apontados como elevados e diversas localidades indicaram que os bens de luxo apresentaram maior taxa de crescimento em comparação com os artigos mais baratos.

A atividade industrial também é descrita como crescente, com destaque para fabricantes de máquinas e equipamentos. A exceção ficou com os segmentos relacionados à construção residencial.

O segmento imobiliário residencial continua perdendo força, mas a atividade de construção segue forte no segmento comercial, incluindo os prédios industriais e de escritórios.

A atividade no setor bancário segue forte, com crescente demanda por crédito comercial e fraca procura por hipotecas.

As contratações aumentaram no final de abril especialmente à demanda por mão-de-obra especializada. Mesmo assim, a visão geral dos distritos é de baixa pressão salarial.

(EC - InvestNews)