Bovespa opera em alta de 0,32% após recorde
REUTERS
SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo opera em alta nesta segunda-feira, dia de vencimento de opções, de olho no comportamento no mercado acionário dos Estados Unidos. Às 10h53, o Ibovespa subia 0,32%, aos 54.691 pontos. O volume financeiro era de R$ 547 milhões. Wall Street abriu em alta discreta, e fez a Bovespa diminuir o avanço. Na máxima, o índice chegou a 54.999 pontos, novo recorde.
» Acompanhe o desempenho da Bovespa com atualização a cada 15 minutos.
"Acho que o mercado continua para cima, talvez um pouco mais devagar porque tem vencimento de opções", avaliou Carlos Alberto Ribeiro, diretor da Novação Distribuidora.
A semana é um pouco mais tranquila em termos de dados econômicos e o mercado doméstico deve operar de acordo com o comportamento de Wall Street. "E tem uma série de notícias corporativas que ajudam o mercado a andar", completou Ribeiro.
A Embraer anunciou nesta manhã que assinou acordo com a alemã Lufthansa para pedidos de 30 jatos, e com a Japan Airlines para 10 jatos. As ações da brasileira registravam discreta alta de 0,53%, a R$ 24,70.
Em relatório, a corretora Planner previu que o dia deve ser de alta na bolsa paulista, mas não descarta um ajuste depois dos recordes recentes.