Embraer anuncia venda de até 40 aviões para BRA
REUTERS
SÃO PAULO - A Embraer anunciou nesta quarta-feira que a companhia aérea BRA fez encomenda firme por 20 aviões Embraer 195 por 730 milhões de dólares, considerando preços de tabela.
O acordo inclui ainda opção de compra de outras 20 unidades do mesmo modelo. Se todas as opções forem exercidas, o valor do negócio pode chegar a 1,46 bilhão de dólares.
O pedido foi anunciado durante a Paris Air Show, maior feira aeronáutica do mundo que acontece no aeroporto de Le Bourget.
- A BRA será a primeira empresa aérea brasileira a operar no Brasil os modernos E-Jets da Embraer - informou a fabricante em comunicado à imprensa.
Os novos jatos da BRA serão configurados com 118 assentos em classe única e o início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2008.
A BRA também assinou contrato de leasing com a GE Commercial Aviation Services (Gecas) para operar outros dois jatos Embraer 195 novos. A primeira entrega desses aviões correrá no primeiro semestre do ano que vem.
A BRA é parte dos negócios de turismo de Folegatti, que incluem ainda a operadora PNX e a cadeia de hotéis HWF. Em dezembro, um grupo de investidores incluindo o Goldman Sachs e o Bank of America comprou 20 por cento da BRA por valor não revelado.