Banco aprova recursos para empresa farmacêutica
O crédito do BNDES, que equivale a 84,3% do investimento total, de R$ 48,3 milhões, contribuirá para a diminuição dos riscos de infecção hospitalar, a partir de investimentos em modernização e em nova tecnologia. O apoio do Banco prevê, também, a aquisição de equipamentos importados, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Farmacêutica (Profarma).
Os investimentos visam a adequação da atual fábrica da Glicolabor à Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Tal resolução prevê que em 60 meses da data da publicação (13 de março de 2003), todo o sistema de infusão deverá migrar de sistema de embalagens abertas para sistema de embalagens fechadas. Ou seja, em março de 2008.
A Glicolabor vai produzir SPGV em frascos e bolsas com matéria-prima importada, em desenvolvimento por uma indústria nacional, chamado de filme trilaminados de polipropileno, e de estocagem e menor exposição das soluções a ambientes não estéreis, o que resulta em menor risco de contaminação.
(Redação - InvestNews)