Motorola vê prejuízo no segundo trimestre e receitas menores
REUTERS
NOVA YORK - A Motorola Inc. projetou nesta quarta-feira prejuízo no segundo trimestre e disse que não espera mais que seus negócios com aparelhos móveis sejam lucrativos em 2007, culpando vendas fracas de telefones celulares na Ásia e na Europa.
A Motorola, que também nomeou um novo chefe para sua unidade de aparelhos móveis, disse que espera um prejuízo no segundo trimestre de suas operações contínuas numa faixa entre 0,02 dólar e 0,04 dólar por ação, com vendas entre 8,6 bilhões e 8,7 bilhões de dólares.
A companhia tinha previsto anteriormente que as vendas no segundo trimestre ficariam basicamente estáveis na comparação com os 9,4 bilhões de dólares do primeiro trimestre.
As notícias vêm no final de um dia em que as ações da Motorola chegaram a subir 3 por cento em cima de rumores de que o presidente-executivo Ed Zaner deixaria o cargo em meio a uma campanha conduzida por um acionista contra ele.
A Motorola não mencionou Zander em seu comunicado, mas disse que Stu Reed, um executivo da cadeia de fornecimentos, seria o novo presidente da unidade de aparelhos móveis. O comunicado informou ainda que Reed irá se reportar ao chefe operacional, Greg Brown.