Suzano apóia projeto de fruticultores na BA

Por

SÃO PAULO, 25 de setembro de 2007 - Desde 2005, a Suzano Papel e Celulose em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcobaça, a Aracruz Celulose e a Associação Municipal dos Fruticultores de Alcobaça (Amfa), no extremo Sul da Bahia, apoia o projeto ´Fortalecimento e Verticalização da Economia do Maracujá´, formatado e executado pela regional do Extremo Sul da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado da Bahia (Sudic). Com o objetivo de expandir as áreas de plantação de maracujá, adotando práticas de manejo que melhorem a produtividade e a qualidade do produto final, o projeto gera, hoje, mais de 2 mil empregos e renda para a comunidade da região.

Nessa parceria, a Suzano fornece as estacas de madeira de eucalipto que são utilizadas para a otimização do cultivo da fruta, uma vez que o maracujá é uma planta trepadeira que necessita de suporte para proporcionar uma boa distribuição dos ramos e, assim, garantir maior produção de frutos. Em agosto, a Empresa doa 65 mil novas estacas para a ampliação do projeto.

´Este projeto é um marco importante para o desenvolvimento de Alcobaça, uma vez que mais de 60% da população do município está na zona rural.´, afirma Luiz Cornacchioni, Gerente de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose. E completa: ´O apoio a este projeto integra o plano de ações de responsabilidade socioambiental que a Suzano desenvolve no Extremo Sul da Bahia, que, além da atuação no desenvolvimento econômico regional, atua também nas áreas de segurança, saúde e educação´.

A produção média do ´Projeto Maracujá´ é de 20 mil toneladas por safra, que é inteiramente vendida para as empresas de sucos e derivados.

(Redação - InvestNews)