Prêmio destaca atuação de profissionais de contabilidade
JB Online
RIO - A Faculdade Moraes Júnior-Mackenzie Rio e o Instituto Brasileiro de Contabilidade (IBC) encerram a votação para o "Prêmio Contabilista do Ano 2007" nesta sexta-feira. O projeto, realizado pelas duas instituições, tem como objetivo identificar e homenagear os profissionais da área que mais se destacaram no ano. Estudantes de contabilidade e pessoas que atuam no ramo podem votar em um dos quatro nomes indicados para receber a homenagem pelo site www.mackenzierio.edu.br.
Esta é a primeira edição do prêmio, o maior do setor no país, que será realizado anualmente pela Faculdade Moraes Júnior-Mackenzie Rio e o IBC. O projeto tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio (CRC-RJ), do Sindicato dos Contabilistas do Estado (Sindcont-RJ) e do Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). Representantes destas instituições fizeram parte da comissão que indicou quatro profissionais para concorrer ao prêmio deste ano.
Os quatro nomes indicados para Contabilista do Ano de 2007 são Júlio Sérgio de Souza Cardoso, ex-presidente da Ernst & Young, Natan Szuster, professor da Uerj e da UFRJ e autor de diversos artigos acadêmicos, Lino Martins da Silva, professor da Uerj e Controlador da Prefeitura da Cidade do Rio, e Carlos de La Rocque, presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro.
A cerimônia de entrega será dia 07 de maio, quarta-feira, no auditório da Faculdade Moraes Júnior-Mackenzie Rio, no Centro. O prêmio do Contabilista do Ano de 2007 será uma placa em sua homenagem entregue por autoridades da Moraes Júnior-Mackenzie Rio e o IBC. A iniciativa busca aproximar estes profissionais, indispensáveis a qualquer atividade econômica, da sociedade e incentivar o aprimoramento de seu desempenho.