Bolsa sobe mais de 10%

Por

JB Online

RIO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acabou com a sequência de cinco dias registrando quedas e, segundo informações preliminares, fechou a terça-feira com alta de 13,42%, aos 33.386 pontos. O giro financeiro terminou na casa dos R$ 4,9 bilhões.

Em todo o ano de 2008, essa foi a segunda maior alta registrada, 14,66% no último dia 13. No entanto, mesmo com o resultado positivo, as perdas totais no ano já chegam a 47,7%.

Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones subiu 10,1%, com investidores acreditando que o Federal Reserve vai cortar o juro básico norte-americano em pelo menos 0,50 ponto percentual.

Na Europa, o dia também foi de euforia, com destaque para a Bolsa de Frankfurt, que fechou com alta de 11%, após um forte aumento das ações da Volkswagen. As bolsas da Europa fecharam com valorização, com destaque para Frankfurt, que teve alta de mais de 11% puxada pela disaparada das ações da Volkswagen. Em Londres, a bolsa subiu 1,9% e em Paris 1,55%.

Em Tóqui o índice Nikkei começou o dia em baixa mas terminou com alta de 6,40%. Na Coréia do Sul, o índice Kospi apresentou uma alta de 5,57%. Em Xangai, a bolsa acompanhou a melhora mundial e subiu 2,81%.

Com informações da Reuters