Rio Franchising Business começa nesta quinta-feira

Por

Ludmilla Totinick, JB Online

RIO - A partir de quinta-feira, o Riocentro vai sediar a Rio Franchising Business 2008. A feira reunirá 160 investidores, franqueados e franqueadores de renome, como Bob's, KFC, Assurance Seguros, Subway, Reforma Hogar e Wizard. Durante os três dias do evento, a expectativa é gerar 11 mil novas vagas de empregos diretos no Rio.

Com o dobro do tamanho, a Rio Franchising Business, que já entrou no ranking mundial das dez maiores feiras de franquias, espera um público de mais de 10 mil visitantes entre empresários, comerciantes e pessoas interessadas em conhecer o rentável setor de franchising.

Atualmente o Brasil possui 1.197 redes franqueadoras 18,5% desse mercado está no Rio de Janeiro. A previsão é que este setor registre crescimento de 15% até o fim de 2008. Durante o evento serão realizadas palestras gratuitas sobre os aspectos jurídicos, estratégicos e de marketing relativos ao setor.

De acordo com o presidente da Agência Brasileira de Franchising, Beto Filho, a crise mundial pode beneficiar o franchising. Ele afirma que nos períodos de maior recessão, a venda de franquias sempre aumentou, principalmente no Brasil.

- É da natureza do homem buscar segurança. E, em épocas de incertezas no mercado financeiro, é bem mais seguro investir em franquia, um tipo de negócio que está sob o controle direto do investidor/operador - explicou Beto Filho.

Diversos segmentos estarão representados, como alimentação, decoração, utilidade e construção; educação e treinamento, esporte, saúde e beleza; impressão, sinalização e fotografia; informática e eletrônica; lazer, turismo e hotelaria; limpeza e conservação; papelaria e livraria; perfumaria e cosmética; vestuário, calçados e acessórios; locação, produtos e serviços para veículos, entre outros.