SP firma acordo com CPFL para atender baixa renda
Em nota, a Secretária de Habitação de São Paulo revela que a CPFL Energia, por intermédio de suas distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga, se comprometerá a doar e instalar sistema de aquecimento solar para água do chuveiro em seis mil moradias, em municípios da área de concessão da companhia, ainda a serem definidos. O acordo prevê também a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas de alta eficiência energética. Todos os custos do projeto e serviços de instalação serão assumidos pela CPFL Energia, o que significa que nenhum valor será repassado aos moradores.
Segundo o governo, a iniciativa visa reduzir o consumo de energia elétrica nos conjuntos habitacionais da CDHU, principalmente durante o horário de pico do sistema elétrico. "Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a parceria inclui ações e eventos sociais que visam promover a conscientização e orientar a população sobre o uso racional, eficaz e seguro de energia elétrica, e que contribua com a redução do valor da conta de luz", destaca comunicado.
Em março deste ano, a CDHU assinou protocolo semelhante com a Bandeirante Energia para a instalação de aquecimento solar em 4,8 mil moradias distribuídas em 28 municípios. As medidas previstas nesses protocolos estão de acordo com o Programa de Eficiência Energética (PEE), previsto na legislação em vigor e nas Resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que regulamentam a matéria.
(Redação - InvestNews)