Fundição Estrela cresce 16% em 2008
O crescimento das exportações, segundo a empresa, se devem a uma política de negociação com outros mercados, como China e Leste Europeu, que visa a atender diversos segmentos de produtos industrializados de ponta. ´Considerando que a taxa cambial foi desfavorável para as exportações durante praticamente o ano todo, conseguimos contabilizar um grande avanço no mercado internacional´, avalia Paulo Rogério Fernandez, diretor executivo do Grupo Zeppini.
Os números positivos se devem aos investimentos em novos negócios, como a entrada da metalúrgica no mercado de microfusão, processo de alta tecnologia de fundição de metais e também o inicio das atividades com Aço Inoxidável. Para isso, a Fundição Estrela investiu no parque industrial em novas máquinas e recursos como injetoras, dispositivos de molde cerâmico e autoclaves.
´Temos uma grande demanda para os produtos de alto valor agregado como é o caso da microfusão, em diversos setores da economia, e logo precisaremos investir para ampliar nossa capacidade, que iniciou em 2008 quase que esgotada, mesmo com a revisão feita após os impactos da crise no setor produtivo.´
Além disso, a Fundição Estrela identifica que a valorização do câmbio no último trimestre e a desvalorização, ainda que temporária, dos metais no mercado internacional, têm auxiliado a compor resultados positivos para o fechamento do ano e posicionamento da carteira de 2009.
(Redação - InvestNews)