FED ponderou sobre aumento de compras de títulos dos EUA

Por

REUTERS

NOVA YORK - Os integrantes do Federal Reserve (FED, banco central americano) viram modestas melhoras nas perspectivas econômicas em seu encontro em abril, mas contemplaram a possibilidade de aumentar as compras de títulos de agências de hipotecas e de títulos do Tesouro no futuro para dar um impulso adicional à recuperação econômica, mostrou a ata da reunião divulgada nesta quarta-feira.

- Alguns membros notaram que um novo crescimento na quantidade total de compras poderia ser necessário em algum momento para promover uma ritmo maior de recuperação - disse a ata do encontro realizado em 28 e 29 de abril.

- Todos os membros concordaram em esperar para ver de que maneira as condições econômicas e financeiras respondem às ações políticas já em curso, antes de decidir ajustar o tamanho ou o ritmo das compras de ativos - segundo o FED.

Em abril, o FED não mudou sua meta para as taxas de juros, deixando-as ainda próximas de zero. A autoridade monetária também não tomou nenhuma medida para impulsionar a quantidade de dinheiro na economia por meio do seu balanço.