Diretor de Petrobras nega pressão para saída de cargo
Portal Terra
BRASÍLIA - O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, negou nesta quarta-feira, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que exista qualquer possibilidade de ele ser retirado do cargo no momento.
Estrella respondia às informações de que, em troca de apoio na CPI da Petrobras, o PMDB estaria exigindo que o governo cedesse para a legenda o cargo da diretoria de Exploração.
Na semana passada, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, já havia negado a existência de alguma negociação nesse sentido e, nesta quarta-feira, Estrella lembrou da fala da ministra para responder a pergunta sobre sua suposta retirada do cargo.
- A ministra Dilma Rousseff já esclareceu não há qualquer cogitação do acionista majoritário (governo) em me substituir no momento - disse ele.
- A ministra esclareceu que isso são boatos. (...) Eu continuo com a honra de contar com a confiança do governo neste momento - completou.
Mesmo assim, o diretor admitiu que seu cargo está sujeito a mudanças de acordo com o que pretende o governo.
- Sabemos que cargo de confiança é cargo de confiança. Historicamente sabemos que estamos diretores da Petrobras, mas, a qualquer momento, podemos não ser. O governo pode ter uma confiança maior em outra pessoa que venha a exercer meu cargo. Isso é normal, faz parte - disse.