Brasil entrará em 2010 com muito otimismo

Por

SÃO PAULO, 14 de setembro de 2009 - Ao comentar os mais recentes números da economia brasileira - que cresceu 1,9% no segundo trimestre do ano em relação aos três meses anteriores - o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o País vai começar 2010 em situação de muito otimismo e de crescimento. No programa semanal Café com o Presidente, ele disse ainda que tudo o que o Brasil precisa é voltar à normalidade econômica.

Lula ressaltou o cumprimento da promessa do governo de que o Brasil seria o último País a enfrentar a crise financeira internacional e o primeiro a sair dela. "Isso (números da economia brasileira) apenas confirma o que a gente dizia", afirmou. Para o presidente, o Brasil estava preparado para enfrentar a situação por apresentar uma economia "sólida", com reservas de mercado e com um mercado interno em potencial.

"Quando veio a crise e nós tomamos as medidas anticíclicas que tomamos, incentivando a indústria a produzir e facilitando a vida do consumidor, voltamos a bater recorde de produção e de venda de produtos. Acredito que os números do terceiro trimestre serão muito importantes e vão demonstrar um crescimento muito melhor na economia brasileira até o final do ano", destacou.

(Redação - Agência IN)