Obama diz que quer revigorar classe média dos EUA
Portal Terra
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira, em discurso na convenção da maior central sindical do país (AFL-CIO), que sua administração tirou a economia de uma situação de quase quebra e que está determinado a revigorar a classe média americana.
Em fala a uma peça-chave de sua base política, Obama afirmou que seu governo apóia os direitos trabalhistas e é um defensor da organização sindical. Ele também desafiou os membros da entidade a apoiá-lo na proposta de reforma do sistema de saúde dos EUA.
"Um dos motivos fundamentais para eu me candidatar a presidente foi para defender as famílias de trabalhadores", afirmou o presidente. "Quando nossa classe média tem sucesso é quando os Estados Unidos obtém sucesso. E é por isso que estamos lutando", disse.
Em uma mensagem específica para os trabalhadores, Obama saudou o papel dos líderes sindicais reunidos em Pittsburgh em criar a classe média que impulsionou a economia americana no último século. Ele lembrou que estes grupos devem ajudar a economia a se recuperar agora.