EUA: bolsa tem leve baixa com cautela após resultados
REUTERS
REUTERS - Os principais índices acionários da bolsa de valores de Nova York recuavam nesta quarta-feira, após a venda de novas moradias nos Estados Unidos cair inesperadamente em setembro. Analistas avaliam que há poucos catalisadores para impulsionar o rali de sete meses das bolsas.
Às 12h50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones cedia 0,56%, a 9.825 pontos. O Standard & Poor's 500 recuava 1,11%, a 1.051 pontos. O Nasdaq Composite perdia 1,50%, a 2.084 pontos.
Dados mostraram que as vendas de novas residências caíram 3,6% no mês passado, a primeira queda desde março. O declínio surpreendeu o mercado, que esperava um acréscimo no volume de unidades comercializadas.
- Nós vamos começar a ver fortalecimento em algumas áreas nos próximos meses, e fraqueza em outras - disse Peter Lewis, gestor de fundos na Murphy Capital Management, em Gladstone, Nova Jersey. - As pessoas estavam mais esperançosas de que veríamos uma estabilização mais rápida, e nós estamos indo nessa direção, mas isso levará algum tempo.
Outro relatório, divulgado mais cedo, mostrou que as encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos aumentaram 1% em setembro, sinalizando uma economia mais estável. O dado, no entando, teve pouco impacto no mercado, pois ficou em linha com as expectativas de Wall Street.
O declínio mais expressivo do Nasdaq refletia as perdas das ações do Apollo Group Inc, de 16%, após informar que reguladores federais iniciaram uma investigação informal sobre suas práticas de identificação de receitas. Ao menos três corretoras rebaixaram a companhia.