{{channel}}
CVM de Portugal suspende negócios com ações da Cimpor
SÃO PAULO, 13 de janeiro de 2010 - A Comissão de Valores Mobiliários de Portugal suspendeu nesta quarta-feira a negociação das ações da Cimentos de Portugal (Cimpor), nos mercados Euronext Lisbon até a divulgação de informações relevantes sobre a transação. A decisão inviabiliza temporariamente a oferta pública para aquisição direta ou indireta realizada pela empresa brasileira Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) (CSNA3).
A negociação formaria uma das maiores empresas produtoras de cimento do mundo, com capacidade de produção de 36 milhões de toneladas anuais de cimento. No Brasil, atualmente, a Cimpor ocupa a 3ª posição em vendas e a 4ª Posição em capacidade de produção.
Segundo as regras portuguesas, o próximo passo da CSN seria um pedido formal explicando e detalhando a transação junto aos órgãos regulatórios de Portugal. Pouco antes da suspensão das ações da Cimpor, a Euronext Lisboa operava os ativos da empresa portuguesa com alta de 0,08%, pelo valor de ? 6,43 por ação. A CSN ofereceu ? 5,75 por ação na segunda semana de dezembro.
(SV - Agência IN)