Petrobras restabelece operações na Reduc após incêndio

Por

SÃO PAULO, 1 de março de 2010 - A Petrobras (PETR4) informou hoje que já foram restabelecidas parcialmente as atividades operacionais na Refinaria Duque de Caxias (Reduc). A companhia estima para amanhã a sequência do retorno das unidades, prevendo-se a total normalização da operação no prazo estimado de 10 dias.

De acordo com comunicado, há estoque disponível dos principais produtos para atendimento ao mercado. Houve parada preventiva nas unidades da Refinaria, em decorrência dos procedimentos de combate a um incêndio de pequeno porte na subestação da casa de força principal, ocorrido às 17h do último domingo (28) e debelado às 18h30. Não houve feridos, nem danos ao meio ambiente.

A Petrobras priorizou o retorno da casa de força, bem como a interligação com a Usina Termelétrica Governador Leonel Brizola (antiga Termorio), para o recebimento de vapor e energia elétrica.

Até o momento, foi restabelecida parcialmente a interligação elétrica o que possibilitou a partida da casa de força, cujo gerador de energia elétrica encontra-se em operação para permitir imediatamente o bombeio de produtos para as companhias distribuidoras. Também já opera normalmente a Estação de Tratamento de Águas.

(Redação - Agência IN)