BM&FBovespa lança programa de educação para crianças

Por

SÃO PAULO, 3 de maio de 2010 - A BM&FBovespa lançou o Turma da Bolsa, o primeiro programa de educação financeira direcionado ao público infantil. A iniciativa tem como objetivo estimular o aprendizado dos conceitos básicos de educação financeira, por meio de um portal desenvolvido, especialmente, para crianças de 7 a 10 anos. O Turma da Bolsa é composto por seis personagens que ilustram e animam todas as atividades oferecidas pelo site www.turmadabolsa.com.br, que são de livre acesso.

O site está dividido em seis áreas temáticas. A principal delas é a sessão de vídeos educativos apresentados pela dupla O Porco e o Magro. O Porco é um personagem de meia idade, formado em Economia pela universidade norte-americana de Harvard.

O Magro tem 28 anos e é formado em Assistência ao Porco pela fictícia Escola Técnica de Magrópolis. Atrapalhado com a própria organização orçamentária do dia-a-dia, o Magro segue as orientações didáticas do porquinho especialista e aprende na prática como desenvolver um comportamento financeiro saudável.

De forma descontraída, o primeiro episódio de O Porco e o Magro ensina sobre equilíbrio da vida financeira, mostrando como fazer para que o dinheiro não acabe rápido demais. A primeira temporada é composta por dez vídeos, que contam também com a participação especial da porquinha cantora de jazz Pigmaleoa.

(Redação - Agência IN)