Três corretoras de valores aderem ao SPB
"A Conta Liquidação simplifica muito as movimentações financeiras das corretoras. Ela permite que seus clientes possam mandar recursos para sua própria conta junto à corretora, e não para a conta que a corretora até então mantinha em um banco. O relacionamento passa a ser direto, muito mais rápido e ainda mais seguro", afirma Orli Machado, diretor-presidente da C&M Software.
Outra vantagem desta adesão reside no fato de que as corretoras podem compartilhar sistemas sofisticados e atualizados, sem a necessidade de realizar o investimento na sua aquisição e manutenção. A C&M Software dispõe de uma modalidade de SaaS-Software as a Service.
Essa nova medida adotada pelo Bacen atinge também o segmento onde atuam as inúmeras cooperativas de crédito, presentes com grande capilaridade de norte a sul do País; e os bancos de desenvolvimento, buscando disciplinar gradativamente esses mercados.
"Essa portaria do Bacen está provocando grandes transformações nestes cenários mercadológicos, gerando novas oportunidades de negócios e inúmeros benefícios para as empresas, seus clientes e o mercado financeiro como um todo. Dentre eles maior segurança e eliminação de riscos sistêmicos, total privacidade nas operações, além de mais agilidade e independência no relacionamento entre as empresas e seus clientes. Há também um forte ganho na eficiência da cadeia de pagamentos, que passou a ser processada online", finaliza Orli Machado.
(Redação - Agência IN)