Contratos de DI apontam queda das taxas

Por

SÃO PAULO, 24 de junho de 2010 - As projeções de juros embutidas nos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) iniciam o dia indicando queda. Na BM&FBovespa, há pouco, o DI com vencimento em janeiro de 2011 apontava taxa anual de 11,29%, ante 11,31% do ajuste anterior. Janeiro de 2012 projetava juro de 12,12%, ante 12,17% do último fechamento.

Os agentes financeiras reagem positivamente nesta manhã ao resultado do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no município de São Paulo, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP), que desacelerou para um nível negativo, chegando a -0,08% na terceira quadrissemana de junho, inferior ao índice da segunda, que foi de 0,03%. O dado superou o piso das expectativas do mercado, destaque para a expressiva queda do preço dos alimentos e transporte.

Já o Instituto Brasileiro da Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desocupação no Brasil avançou 0,2 ponto percentual em maio deste ano, ao passar de 7,3% em abril, para 7,5%.

Os agentes aguardam a Confederação Nacional da Indústria (CNI) que anuncia, às 14 horas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), referente a junho.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)