Dólar recua em dia de liquidez restrita por feriado

Por

SÃO PAULO, 9 de julho de 2010 - O dia foi de poucos negócios no câmbio em função do feriado de Revolução Constitucionalista de 1932, que manteve fechada a BM&FBovespa. O dólar encerrou em baixa de 0,28%, vendido a R$ 1,758. O giro ficou restrito US$ 500 milhões.

Sem o referencial do Ibovespa, as atenções se voltaram ao noticiário internacional. Nos Estados Unidos, os dados de estoques no atacado surpreenderam positivamente ao subirem 0,5% em maio, enquanto a previsão era de alta de 0,4%. Na Europa, os números da produção industrial apontaram para uma retomada econômica. "No entanto, o ambiente segue permeado de incertezas que podem comprometer o ritmo de expansão no segundo semestre", comenta um operador.

No cenário corporativo, notícias favoráveis das empresas Costco e Visa ajudaram a alimentar o bom humor. As companhias viram suas ações subirem.

No Brasil, dados de inflação fizeram a agenda. Segundo a Fundação Getúlio Vargs, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apresentou alta de 0,14% no primeiro decêndio de julho, após subir 2,21% em igual período do mês anterior.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)