Sem BM&F, inflação segue na pauta dos negócios

Por

SÃO PAULO, 9 de julho de 2010 - O feriado paulista (Revolução Constitucionalista) esvazia o mercado financeiro nesta sexta-feira. Entretanto, mesmo em dia de poucas divulgações, a inflação segue na pauta do dia. Nesta manhã, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou o resultado do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) que registrou variação de 0,14% no primeiro decêndio do mês de julho. No mesmo período de apuração do mês anterior, a variação foi de 2,21%. O primeiro decêndio do IGP-M de julho compreendeu o intervalo entre os dias 21 e 30 do mês de junho.

Para o Bradesco, o resultado do IGP-M reforça a leitura de que os IGPs deverão se manter mais bem comportados em julho, o que deverá começar a ser revertido em agosto

O feriado em São Paulo mantém fechada a BM&FBovespa e, por isso, o mercado de renda fixa não opera. Ontem as projeções de juros passaram por ajustes e pouco volume. O contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2011 fechou com taxa anual de 11,32%, ante 11,30% do ajuste anterior. Janeiro de 2012 projetou juro de 11,90%, contra 11,87% de ontem.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)