Wall Street encerra semana com melhor performance em um ano
A expectativa com a temporada de balanços que se inicia na próxima semana ajudou no movimento ascendente nos principais índices acionários norte-americanos. As previsões indicam lucros para as companhias do país apesar da economia dos EUA patinar. As ações do Goldman Sachs, Citigroup e JP Morgan valorizavam 1,13%; 1,01% e 0,48%, respectivamente.
Os papéis das mineradoras acompanharam os rumores de que a Alcoa vai divulgar ganhos acima do previsto na próxima segunda-feira (12) e estavam entre os destaques do dia. Entre as maiores variações positivas, as ações da Anglo American, BHP Billiton, Rio Tinto e Xstrata avançaram entre 0,4% e 3,2%.
Por outro lado, os papéis da Johnson & Johnson foram o destaque negativo com recuo de 1,3%. A gigante teve de retirar das prateleiras uma série de produtos devido a reclamações dos consumidores de odor inusual.
Além disso, no lado das empresas, o Google afirmou, por meio de sua porta-voz em Pequim, que a China renovou sua licença comercial para operar no gigante asiático. Apesar do anúncio, as ações da empresa caíram 0,01%, após parte da tarde em retração mais forte, refletindo as baixas vendas de seu aparelho móvel Nexus One.
Pela manhã, os estoques no atacado dos Estados Unidos avançaram 0,5% em maio deste ano, ante o mês anterior, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio norte-americano. O resultado veio acima do previsto pelo mercado.
(Sérgio Vieira - Agência IN)