Força Sindical quer correção da tabela de Imposto de Renda

Por Hermano Freitas

O vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, defendeu na manhã desta quinta-feira em São Paulo uma correção da tabela de contruibuição do Imposto de Renda. Segundo o sindicalista, este reajuste é necessário por causa da inclusão de algumas categorias dentro do universo de contribuintes em função de aumentos que variaram entre 7% e 9%.

"Com certeza muitos trabalhadores que estavam isentos da tabela entrarão na faixa de pagar IR. Então queremos uma solução para isso também", disse Torres.

As declarações de Torres foram dadas antes de uma reunião para discutir o futuro reajuste do salário mínimo, a ser concedido no primeiro semestre de 2011. Além de centrais, participam do encontro o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva e o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

A reunião, que estava prevista para ter início às 10h30 (de Brasília), no escritório da Presidência da República, ainda não começou. Este é o primeiro encontro para discussão do novo salário mínimo.