Bolsas europeias fecham em alta
As bolsas europeias fecharam em alta nesta quarta-feira, com o FTSE 100 subindo 0,24%, a 6.571,93 pontos. O DAX 30 de Frankfurt subiu 0,65%, a 8.254,72 pontos, e em Paris, o CAC 40 teve alta de 0,55%, a 3.872,02 pontos.
Na região, o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) revelou que o desemprego recuou a 7,8 , no Reino Unido nos três meses concluídos em maio, na comparação com dezembro-fevereiro. O número total de desempregados caiu no período a 2,51 milhões, uma queda de 57 mil na comparação com o período anterior.
Vale destacar que o discurso do presidente do Federal Reserve americano (Fed), Ben Bernanke, deu um certo alívio aos investidores. Bernanke reiterou que a situação do emprego nos Estados Unidos justifica a manutenção de uma política monetária flexível e que o fim da compra de bônus depende da evolução da economia. "Pelo fato de que nossas compras de ativos dependem da evolução da economia, não há um caminho definitivo", declarou Bernanke em sua audiência semestral ante um Comitê do Congresso.
O presidente do Fed afirmou que a instituição tem a "intenção de seguir com as compras de ativos até que haja uma melhora significativa do mercado de trabalho".