'The Guardian': Facebook contrata 500 em nova sede de Londres

Reportagem diz que empresa pretende aumentar em 50% sua força de trabalho britânica

Por

Matéria publicada nesta segunda-feira (21) pelo The Guardian conta que o Facebook vai contratar mais 500 trabalhadores no Reino Unido quando abrir uma nova sede em Londres, aumentando sua força de trabalho britânica em 50%.

De acordo com o The Guardian, a empresa de mídia social vai empregar um total de 1.500 pessoas em Londres quando abrir seu escritório, que está em construção em Fitzrovia, perto do West End. A data prevista é 2017.

Nicola Mendelsohn, chefe europeia do Facebook, anunciará a expansão na conferência da CBI, ainda nesta segunda-feira. Ao jornal britânico, ela disse que muitos dos trabalhos serão para profissionais altamente qualificados.

> > The Guardian Facebook will hire extra 500 UK workers for new central London HQ

Mendelsohn disse: "O Reino Unido continua a ser um dos melhores lugares para estar-se com uma empresa de tecnologia e é uma parte importante da história do Facebook. Viemos a Londres em 2007 com apenas um punhado de pessoas. Até o final do próximo ano teremos inaugurado uma nova sede e planejaremos empregar 1.500 pessoas."

Sadiq Khan, prefeito de Londres, disse que o anúncio foi um novo voto de confiança em Londres como um centro de referência em tecnologia - uma posição contestada pela votação para deixar a UE.

O Google disse na semana passada que irá em frente com planos para construir uma nova sede em King's Cross, no centro de Londres, criando 3.000 empregos. A Amazon está deixando sua base em Slough, Berkshire, depois de 16 anos, para mudar-se para um escritório de 15 andares nos arredores da cidade no próximo ano.

Khan disse: "A vibrante cena tecnológica da capital faz inveja à Europa. O compromisso contínuo do Facebook é outro sinal de que Londres está aberta ao talento, à inovação e ao empreendedorismo de todos os cantos do mundo".