Produção industrial na Itália acumula alta de quase 8% no ano
Em maio, houve 'boom' na produção e nas encomendas à indústria
O volume de negócios das indústrias na Itália no mês de maio teve um "significativo" aumento em relação a abril, crescendo 1,5% no mês, informou o Instituto Italiano de Estatísticas (Istat). Com isso, o acumulado do ano aponta uma alta de 7,6% no faturamento.
Também teve um forte incremento o número de encomendas para o setor industrial, com uma alta de 4,3% na comparação com abril e de 13,7% na base anual. Os dados são os mais positivos registrados desde agosto de 2016, de acordo com o Istat.
Entre os principais números positivos estão aqueles relacionados ao setor automobilístico, que registrou um aumento de 18,5% na base anual e que teve uma alta de 21,5% (dados brutos) nos pedidos.
Também tiveram um bom desempenho os números para a metalurgia (+14,1%), fabricação de computadores, produtos eletrônicos e ótica (+12,1%), aparelhos médicos (+12,1%) e para a fabricação de meios de transporte (+12,1%) Além dos dados positivos da produção de maio, o "boom" de pedidos mostra que a indústria também deve seguir bem nos próximos meses.