Plínio diz que ausência de Dilma em debate demonstra "arrogância"

Por Filippo Cecilio, Marcela Rocha e Vagner Magalhães, Portal Terra SÃO PAULO

Filippo Cecilio, Marcela Rocha e Vagner Magalhães, Portal Terra

S O PAULO - Na chegada para o debate Estadão/Gazeta, na noite desta quarta-feira (8), o candidato à presidência pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio, criticou a ausência da adversária petista Dilma Rousseff. "Ela adotou o clima de 'já ganhou' e não quer perder tempo em debater ideias", pontuou o socialista.

Segundo Plínio, a postura de Dilma de não comparecer ao debate "demonstra prepotência e arrogância". "Ela acha que é melhor que os outros, mas deveria vir expor ao público os seus pensamentos", criticou.

A candidata do PV à presidência, Marina Silva, seguiu linha semelhante à do socialista e disse que a ausência de Dilma no confronto "incomoda a democracia". A candidata verde afirmou esperar que seja um debate de bom nível e que os candidatos esclareçam as dúvidas que os eleitores ainda possam ter.

O candidato do PSDB à presidência, José Serra, chegou em cima da hora e não comentou a ausência de Dilma. Apenas ressaltou a importância do debate: "vamos ver quem vem e quem não vem. Esse é um debate muito importante para o Brasil, para apresentar as ideias dos candidatos".

Sigilo

Sobre as violações de sigilo de Verônica Serra e Alexandre Bourgeois, filha e genro do presidenciável tucano, Plínio mostrou total desinteresse. "Esse é um debate falto. Não é um assunto que interessa nem a mim nem ao povo brasileiro", disse de forma seca.