Anastasia chega para debate e diz querer voto de indecisos, em Minas Gerais

Por JULIANA PRADO

Acompanhado de seu principal cabo eleitoral, o ex-governador Aécio Neves, o candidato ao governo de Minas Antonio Anastasia chegou por volta das 21h30 para o debate da TV Globo, em Belo Horizonte. Antes de entrar no estúdio, o tucano defendeu que o debate transcorra em alto nível e disse que não espera "surpresas" de seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB), que tem mantido postura de ataque durante os últimos confrontos. "Quem faz baixaria em debate é que acaba perdendo. Vamos debater com muita serenidade", garantiu. O governador, que tenta a reeleição e é hoje o líder nas pesquisas, reforçou que seu foco em conquistar o eleitor que ainda está indeciso.

Ao seu lado, Aécio diz estar otimista com o resultado em Minas e também na disputa à presidência da República. Ele afirmou que conversou com o presidenciável José Serra (PSDB) no início da noite desta terça-feira e que o concorrente tucano está otimista com uma mudança no cenário, em função da queda de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas nas últimas horas. "Hoje (na disputa presidencial) é mais importante a tendência das pesquisas, de crescimento, do que os números em si". Segundo Aécio , "hoje foi um dia de muitas conversas entre tucanos no Brasil", com a intenção de avaliar o quadro nacional.

Aécio também destacou as últimas denúncias envolvendo o governo federal, que dão conta de suposto tráfico de influência na Casa Civil. Ele destacou que os fatos devem ser levados em consideração. O ex-governador minimizou as declarações do ex-presidente Fernando Henrique, que, ao jornal Financial Times, afirmou que Serra já estaria derrotado. "Eu liguei para ele naquele mesmo dia e ele me afirmou que as declarações não tiveram esse objetivo".