Cabos eleitorais lotam entrada de emissora para debate, em Minas Gerais
Um grande número de cabos eleitorais se concentra há mais de uma hora na portaria da Rede Globo Minas, em Belo Hiorizonte, para receber nesta terça-feira (28) os principais candidatos ao governo de Minas Gerais, que participam do último debate antes das eleições a serem realizadas no domingo (3).
Centenas de pessoas das torcidas organizadas de Antonio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB) gritam palavras de ordem em tom de provocacão. O policiamento na porta da emissora foi reforçado para conter os ânimos e evitar tumultos.
Além dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, os concorrentes Luiz Carlos (Psol) e José Fernando(PV) participam também do debate.
O candidato ao governo dem Minas pelo PMDB, Hélio Costa, disse, ao chegar ao debate da Rede Globo Minas, em Belo Horizonte, que a sua candidatura e a de seu vice, Patrus Ananias, é marcada pela "diferença". "Nós pensamos socialmente o Estado. Saúde, Educação e segurança são nossos projetos principais". Acompanhado de Patrus, ele atacou o que chama de falta de investimentos no combate à criminalidade. Costa disse ainda acreditar na vitória da presidenciável petista no primeiro turno, assim como a sua em Minas. As últimas pesquisas no Estado apontam vitótia do candidato tucano, Antonio Anastasia, ainda no primeiro turno.