RJ: Lindberg pede votos para Dilma vencer no primeiro turno
RIO - O candidato do PT ao Senado pelo Rio de Janeiro, Lindberg Farias, conclamou os militantes da legenda a irem para as ruas e garantirem a eleição da presidenciável petista Dilma Rousseff já no primeiro truno. O pedido foi feito durante discurso em um palanque improvisado no Calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, onde caminhou com Jorge Picciani (PMDB), outro candidato ao Senado da coligação Juntos pelo Rio, que apoia a reeleição do governador Sérgio Cabral.
"Vamos falar a verdade, a gente estava acomodado. A gente achava que a Dilma já tinha ganhado, mas a eleição não acabou. Eles (a oposição) vão tentar levar a eleição para o segundo turno. Se isso acontecer, eles vão tentar virar esse jogo".
Lindberg, que segundo as últimoas pesquisas de intenções de voto conquistaria uma das duas vagas do Rio para o Senado, ao lado de Marcelo Crivella (PRB), também pediu votos para Picciani, que aparece em quarto lugar, atrás ainda de Cesar Maia (DEM).
Com o discurso da "união entre governos federal e estadual", o líder nas pesquisas procurou convencer os petistas e eleitores a votar em Picciani. "Se a gente tiver dois senadores aliados com Cabral e Dilma, vamos conseguir muito mais para o Rio. Então, quero pedir a todos os que vão votar em mim no primeiro voto que deem o segundo voto ao Picciani", disse aos militantes e pessoas que passavam pelo local, principalmente estudantes.