DF: Agnelo tem 59% dos votos válidos e Weslian, 41%

Por

    BRASÍLIA - Pesquisa do Instituto CB Data divulgada neste sábado pelo jornal Correio Braziliense mostra ampla vantagem para o petista Agnelo Queiroz na disputa ao governo do Distrito Federal. O candidato aparece com 59% dos votos válidos contra 41% de sua adversária Weslian Roriz (PSC).

Os votos válidos excluem votos nulos, que somaram 8% dos entrevistados, e também os votos em branco e os eleitores indecisos, que atingiram 7% dos pesquisados. Considerando os votos totais, que incluem esse universo de eleitores, Agnelo tem 50% contra 34% de Weslian.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre quarta (27) e sexta-feira (29), com 1,1 mil eleitores, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.789/2010.

O levantamento anterior do instituto, realizado entre 11 e 13 de outubro, mostrava Agnelo com 52% dos votos totais, contra 34% de Weslian. Os votos nulos somavam 6% e os indecisos eram 8%. Considerando-se apenas os votos válidos, a diferença entre os dois candidatos passou de 22 para 18 pontos percentuais.