Haddad: compra de alvarás e Aref mostram 'falta de comando'
O candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira após encontro com o Movimento Nacional de Moradores de Rua que "falta comando" na atual gestão de Gilberto Kassab (PSD) à frente da prefeitura paulistana. "Nada é novidade nesse governo, a prefeitura está sem comando", disse o petista.
Haddad ainda fez uma ligação do caso da compra de alvarás para construção de igrejas e tempos religiosos, publicados pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda. "Veja o que aconteceu na secretaria de Habitação com o caso Aref, e o prefeito sequer substituiu o secretário depois de um dos maiores escândalos da cidade", disse Haddad. "A Prefeitura tem que ser ativa na busca de solução, não pode ficar passiva, deixando a burocracia e, muitas vezes, a corrupção tomar conta", ressaltou.
O candidato ainda afirmou que caso seja eleito, criará um programa para regularizar estabelecimentos comerciais e religiosos na capital, dando assistência jurídica gratuita aos comerciantes e instituições que busquem a regularização. "Há muito comércio irregular que precisa de apoio, há muita igreja irregular que precisa de apoio", completou.