Clube de Malta oferece contrato de 2 anos para Bolt

Jamaicano está em período de testes na Austrália

Por

A lenda do atletismo e tricampeão olímpico nos 100 e 200 metros rasos, Usain Bolt, recebeu uma proposta de contrato de dois anos do Valletta FC, clube de futebol de Malta, segundo informou nesta terça-feira (16) a emissora "ESPN".

De acordo com o diretor do time, Ghasston Slimen, o objetivo é contratar o ex-velocista "o mais rápido possível". O Valletta é um dos principais clubes do futebol maltês e foi recentemente comprado por um grupo de investidores árabes, com o objetivo de chegar mais longe na Liga dos Campeões.

Nesta temporada, o Valletta disputou a principal competição de clubes da Europa, mas foi eliminado pelo Kukesi, da Albânia, logo na primeira fase dos playoffs.

Bolt está atualmente em um período de avaliação no Central Coast Mariners, da Austrália, mas não possui um contrato oficial com a equipe, que disputa a primeira divisão do futebol local.

O jamaicano estreou como jogador em agosto, mas seus dois primeiros gols só saíram na última sexta-feira (12), em um amistoso diante do Macarthur South West United, em Sydney. Esse também foi o primeiro jogo de Bolt como titular na equipe australiana.

Desde que se aposentou do atletismo, no ano passado, ele tenta conseguir se firmar no futebol e já passou por períodos de testes no Borussia Dortmund, da Alemanha, e no Mamelodi Sundowns, da África do Sul.