Contra o Inter, Vasco segue em busca de primeira vitória no Brasileiro

Time carioca é lanterna no torneiro com apenas 3 pontos dos 21 disputados

Por

Luxemburgo orienta a equipe durante a partida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vasco chega à sétima rodada do Campeonato Brasileiro, para duelo com o Internacional a partir das 20h30 nesta sexta-feira (7), em busca de, enfim, desencantar. Sem vencer até agora, a equipe carioca é lanterna, tendo conquistado apenas 3 dos 21 pontos disputados.

Dois deles vieram nos primeiros jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em empates com Avaí, em casa, e Fortaleza, fora. A terceira tentativa do treinador em vencer pelo clube cruzmaltino acabou com derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no último domingo (2).

“A equipe está evoluindo a cada dia e se adaptando ao estilo que o Vanderlei quer. O que precisamos agora é voltar a vencer”, disse o goleiro Fernando Miguel, que voltou a treinar com a equipe depois de lesão na panturrilha e deve ser titular em São Januário.

“Nós precisamos pisar firme dentro de campo para conquistar um bom resultado contra o adversário”, completou. A entrada de Fernando, no lugar do goleiro Sidão, deverá ser a única alteração no time do Vasco.

Do lado do Inter —que ocupa a quinta colocação, com 13 pontos—, o meia D’Alessandro é quem deixará a equipe titular.

Assim como em compromissos anteriores fora de casa, o argentino, de 38 anos, não viajou, sendo poupado por opção da comissão técnica. No seu lugar, Odair Hellman deve escalar Guilherme Parede.

 

VASCO

Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Marcos Júnior, Lucas Mineiro e Rossi; Marrony e Tiago Reis. T.: Vanderlei Luxemburgo

 

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, Nico López e Guilherme Parede; Rafael Sobis. T.: Odair Hellman

 

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro

Horário: 20h30 desta sexta

Juiz: Heber Roberto Lopes (SC)