Espanha vence Suécia e segue 100% nas Eliminatórias da Euro
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Espanha venceu a Suécia, nesta segunda-feira (10), por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. O primeiro gol do jogo no Santiago Bernabéu foi marcado em cobrança de pênalti pelo zagueiro Sergio Ramos, que é capitão do Real Madrid e conhece bem o estádio. Morata, também de pênalti, e Oyarzabal fecharam a conta.
A vitória leva a Espanha aos 12 pontos, na liderança isolada do grupo F. A campeã mundial de 2010 é seguida pela Suécia, que tem sete pontos. Romênia, Noruega, Malta e Ilhas Faroe completam a chave.
A Espanha dominou o primeiro tempo e chegou a marcar aos 17 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Parejo recebeu em posição legal e rolou para Rodrigo, também em posição legal, completar para o gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. As eliminatórias da Euro não contam com o árbitro de vídeo (VAR).
Os donos da casa seguiram pressionando na etapa final. Isco perdeu duas boas chances nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Quem abriu o placar foi Sergio Ramos, em cobrança de pênalti. Aos 17 minutos, Isco cruzou, e a bola bateu no braço de Larsson. O zagueiro do Real deslocou o goleiro Olsen e fez a festa do Santiago Bernabéu.
Na reta final, a Espanha teve outro pênalti. Aos 39 minutos, Morata entrou na área e foi derrubado. O mesmo Morata cobrou e ampliou a vantagem. Pouco depois, ainda deu tempo do terceiro. Oyarzabal recebeu pela direita, cortou e bateu com categoria no canto.
As duas seleções só voltam a jogar em 5 de setembro, de novo pelas eliminatórias da Euro. A Espanha visita a Romênia, enquanto a Suécia joga fora de casa contra as Ilhas Faroe.
Confira os resultados da rodada desta segunda:
Bulgária 2x3 Kosovo
Dinamarca 5x1 Geórgia
Espanha 3x0 Suécia
Ilhas Faroe 0x2 Noruega
Irlanda 2x0 Gibraltar
Letônia 0x5 Eslovênia
Macedônia do Norte 1x4 Áustria
Malta 0x4 Romênia
Polônia 4x0 Israel
República Tcheca 3x0 Montenegro
Sérvia 4x1 Lituânia
Ucrânia 1x0 Luxemburgo