Durant lamenta lesão, mas vibra com vitória e recuperação dos Warriors na final da NBA
Um dos principais personagens do duelo 5 da final da NBA ao sofrer uma lesão no tendão de Aquiles na mesma noite em que voltava às quadras, o ala Kevin Durant não deixou de comemorar a vitória do Golden State Warriors sobre o Toronto Raptors. Os atuais campeões venceram por 106 a 105 nesta segunda (10) e adiaram a definição do título.
Em mensagem em seu Instagram Stories, o jogador se disse sentido por não conseguir ajudar os Warriors por mais tempo na partida, mas afirmou que "ganhou nova vida" com a vitória que diminuiu a desvantagem dos Warriors na final para 3 a 2. O jogo 6 será disputado na próxima quinta-feira, em Oakland. Se necessário, o jogo 7 será no domingo, em Toronto.
"A minha alma está muito dolorida neste momento, não posso mentir. Mas ver meus irmãos arrancarem essa vitória foi como tomar uma dose de tequila, ganhei nova vida", afirmou.
Kevin Durant passará por exames nesta terça-feira para avaliar a extensão da lesão. Porém, a franquia já não conta com a sua volta em um curto espaço de tempo. Uma contusão no tendão de Aquiles, dependendo da gravidade, pode afastar um jogador por até um ano das quadras.
Ausente nos quatro primeiros jogos da série, Durant marcou 11 pontos nos quase 12 minutos que esteve em quadra.