Vasco mostra eficiência, derrota CRB e vence a 1ª em casa na Série B
Duelo Avaí e Remo é suspenso devido às chuvas em Florianópolis
O Vasco foi eficiente e letal para conquistar a segunda vitória na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira em casa. Neste sábado (19), o Cruzmaltino superou o CRB por 3 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da competição.
Não fossem as duas chances - uma para cada lado - criadas entre os 19 e 20 minutos, daria para dizer que o primeiro tempo transcorreu em um marasmo completo até pouco antes do intervalo. Aos 43 minutos, o meia Marquinhos Gabriel ficou com a sobra de uma falta batida pelo lateral Zeca e levantou na área. O atacante Germán Cano, que tinha perdido um gol ao tentar uma cavadinha para cima do goleiro Diogo Silva, desta vez mandou de cabeça para as redes, colocando o Vasco à frente.
Na etapa final, o CRB tomou a iniciativa e pressionou atrás do empate, parando duas vezes na trave. Primeiro com Hyuri, aos cinco minutos. Depois em cabeçada do também atacante Ewandro, aos 23. O Cruzmaltino fez valer a máxima do "quem não faz, leva" e chegou ao segundo aos 38 minutos, com Léo Jabá. O atacante puxou contra-ataque pelo meio e tentou a tabela com Cano. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés do próprio Léo, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.
Com o time alagoano abatido, o Vasco cresceu nos minutos finais e aumentou a vantagem. Aos 45, Cano ficou no quase, acertou a trave. Três minutos depois, Léo Jabá fez boa jogada individual pela direita e rolou para Marquinhos Gabriel finalizar e fechar o marcador em São Januário.
O próximo compromisso do Vasco é diante do Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Também pela sexta rodada e no mesmo horário, mas na terça-feira (22), o CRB recebe o Brasil de Pelotas no Rei Pelé, em Maceió.
Duelo adiado
O outro jogo da Série B previsto para começar às 16h30, entre Avaí e Remo, na Ressacada, foi suspenso devido às fortes chuvas que atingiram Florianópolis neste sábado. O adiamento da partida, que ainda será remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi anunciado pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade em entrevista coletiva.
"Fizemos a última vistoria. Esgotamos os 30 [minutos de tolerância] e mais 30. O campo tem muita poça e nós não vamos colocar em risco a integridade física dos jogadores e também da arbitragem", disse Andrade.