ESPORTES

Seleção feminina goleia a China na estréia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Marta (x2), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols do triunfo brasileiro na primeira rodada do Grupo F dos Jogos Olímpicos

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 21/07/2021 às 07:24

Alterado em 21/07/2021 às 11:13

Seleção não teve dificuldade para vencer, e jogou bonito Foto:: Sam Robles/CBF

Pode avisar o Brasil chegou! E chegou com tudo. Na manhã desta quarta-feira (21), a Seleção Feminina goleou a China por 5 a 0, no Estádio de Miyagi, e começou com o pé direito a corrida pelo sonho dourado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O jogo

Avisa lá que vai ter gol (e mais de um)! No Estádio de Miyagi, a China até ensaiou uma pressão no início do duelo. Mas o Brasil soube controlar a tensão da estreia, colocou a bola no chão e ditou o ritmo do jogo durante a maior parte do primeiro tempo.

Logo aos cinco minutos, a Canarinho teve a chance de abrir o placar depois de boa troca de passes entre Debinha, Bia Zaneratto e Duda. Já na segunda oportunidade criada, a Seleção não perdoou. E tinha que ser com ela. Após recuperar a posse no ataque, Bia Zaneratto cruzou na área, Debinha testou no travessão, Bia apareceu de novo tentando o rebote e a bola sobrou limpa para Marta estufar as redes, aos nove minutos.

Mantendo o controle da partida, o Brasil não demorou muito para ampliar o marcador. Novamente tudo começou com Bia Zaneratto, que arriscou o chute da entrada da área, aos 21, a goleira adversária deu rebote e Debinha aproveitou para fazer 2 a 0.(com Ascom CBF)

BRASIL: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta (Ludmila); Debinha e Bia Zaneratto.

PARA ANOTAR NA AGENDA

2ª rodada - Brasil x Holanda
Data: 24 de julho (sábado)
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Estádio Miyagi

3ª rodada - Brasil x Zâmbia
Data: 27 de julho (terça-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Local: Estádio Saitama

FUTEBOL FEMININO NOS JOGOS OLÍMPICOS

O torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 12 diferentes seleções, divididas em três grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue em formato mata-mata até a decisão.