Flamengo vira diante da Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão

Pela 11ª rodada, Rubro-Negro saiu atrás no marcador e bateu a Chape por 2 a 1, no Maracanã

Por JORNAL DO BRASIL

Michael fez um belo gol

O Flamengo voltou a vencer pelo Brasileirão neste domingo (11). Após duas derrotas seguidas, o Rubro-Negro bateu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, no Maracanã, em jogo da 11ª rodada. Perotti abriu o placar para a equipe catarinense, e Arrascaeta e Michael marcaram os gols do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Fla agora soma 15 pontos na tabela de classificação e ocupa o oitavo lugar. A Chape, com quatro, é a 19ª colocada.

O jogo

No primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro, Flamengo e Chapecoense criaram poucas chances de gol e saíram para o intervalo sem alterar o marcador. A Chape levou mais perigo, tendo a principal chegada aos 30 minutos. Anselmo Ramon aproveitou bobeira de Léo Pereira e serviu Fabinho, que ficou cara a cara com Diego Alves, mas viu o goleiro rubro-negro fazer grande defesa. Jogando em casa, o Fla não conseguiu se impor ofensivamente e teve a melhor oportunidade em uma bomba de Pedro, aos 39, que João Paulo fez boa defesa e mandou para escanteio.

O ritmo mudou para o segundo tempo, com as duas equipes mais ofensivas. A Chapecoense pressionou e levou perigo aos oito minutos, quando Anderson Leite desviou cruzamento e viu Filipe Luís se antecipar e cortar o lance. O Flamengo respondeu com Arrascaeta, que bateu de chapa e viu a bola passar muito perto do gol de João Paulo. Aos 13, Pedro teve ótima chance para os donos da casa. O atacante recebeu cruzamento de Everton Ribeiro pela direita e cabeceou no lado esquerdo do defensor da Chape, que fez boa defesa.

A partida seguiu movimentada e, na marca dos 21, Busanello cobrou falta no canto de Diego Alves, que não segurou a bola e viu Perotti aparecer para completar para dentro das redes e abrir o placar para a Chape. Insistindo, o Fla chegou ao empate na marca dos 32. Arrascaeta aproveitou sobra após cruzamento de Isla e finalizou de primeira no contrapé do goleiro para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Michael invadiu a área, recebeu de Pedro, se livrou da marcação, driblou o goleiro e marcou um belo gol para decretar a vitória de virada do Rubro-Negro.(com Ascom CBF)