Flamengo goleia Bahia no Pituaçu: 5 a zero
Fora de casa, Rubro-Negro superou o Tricolor Baiano por 5 a 0 e ganhou posições na tabela da Série A
Goleada do Flamengo no estádio de Pituaçu. Neste domingo (18), pela 12ª rodada do Brasileirão Assaí, o Rubro-Negro teve grande atuação diante do Bahia e venceu por a 5 a 0, com três gols de Gabi, um de Pedro e o último dos pés de Vitinho. A vitória coloca a equipe do Rio de Janeiro na sexta colocação, com 18 pontos. Já o time de Salvador aparece em oitavo, com 17.
.
O jogo
O Flamengo não deu chances ao Bahia na etapa inicial, pressionou desde o início e abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Michael quase abriu o placar quando recebeu cruzamento na área, mas mandou de primeira para fora.
O Tricolor tentou responder aos quatro, em chute de Nino Paraíba, para fora. Até que, aos 20 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área por Nino Paraíba. Pênalti para o Rubro-Negro. Gabi foi para a cobrança e acertou o cantinho direito do goleiro Matheus Teixeira.
Mais tarde, aos 40 minutos, Arrascaeta deu lindo passe para Isla, que foi até a linha de fundo e cruzou para Gabi, de primeira, completar para o fundo das redes.
Na etapa final, o Bahia passou a incomodar mais o Flamengo. Depois de quase marcar com Gilberto, Galdezani chutou bonito e acertou o travessão de Diego Alves. Mas o Fla respondeu em seguida, aos sete, quando Gabi ganhou na velocidade, apareceu de frente com Matheus Teixeira, mas parou em outra boa defesa do goleiro tricolor.
Só que o Rubro-Negro queria mais. Na marca dos 16, Everton Ribeiro partiu pelo meio e encontrou lindo passe para Gabi, que bateu na saída do camisa 32 do Bahia e fez o terceiro dele e do jogo. Mais tarde, aos 28, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou na área. Pedro subiu no estilo karatê e completou para fazer o quarto do Fla.
Com fome de gol, o Flamengo ainda teve gás para fazer o quinto. Aos 38, Arrascaeta fez linda jogada, invadiu a área e tocou para Vitinho, que chegou batendo e fez o quinto do Flamengo. No fim, o time da Gávea comemorou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão Assaí.(com Ascom CBF)