ESPORTES

Vasco vence o Criciúma fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

...

Por ESPORTES JB
[email protected]

Publicado em 09/07/2022 às 19:09

Alterado em 09/07/2022 às 19:11

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Sampaio Corrêa, no sábado (16), às 16h30, no Castelão Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco venceu o Criciúma por 1 a 0 neste sábado (9), no Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Raniel, aos 8 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 34 pontos, abrindo nove pontos de vantagem para o quinto lugar na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será diante do Sampaio Corrêa, no sábado (16), às 16h30, no Castelão.

 


 

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 3 minutos. Palácios cobrou escanteio na área, mas a defesa adversária afastou. Aos 5, Andrey tentou o cruzamento e a bola bateu na mão do zagueiro rival. Pênalti marcado pelo VAR. Três minutos depois, Raniel cobrou com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 24, Riquelme cruzou na área e Andrey tentou o cabeceio, mas mandou a bola desviou no marcador e saiu em escanteio.

Aos 26, Riquelme achou belo passe entre os zagueiros e Raniel chutou em cima do marcador, ganhando o escanteio. Na sequência, Palácios colocou na área e Anderson Conceição cabeceou no canto, mandando à direita do gol. Aos 33, Palácios tentou o chute da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Aos 45, Riquelme lançou Palácios em profundidade, mas a marcação adversária chegou antes.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Raniel recebeu de Palácios em profundidade, tentou driblar o goleiro, mas foi travado pelo goleiro. Aos 5, Léo Matos cruzou da direita, Figueiredo dominou para trás e Riquelme chegou batendo com força e parou na defesa do goleiro. Aos 11, Palácios cobrou falta fechada, mas mandou pra fora. Aos 25, Erick tentou o chute colocado da entrada da área, mas a bola explodiu no defensor.

Um minuto depois, Andrey tabelou com Matheus Barbosa e arriscou o chute da entrada da área, que bateu na trave. Aos 42, Matheus Barbosa tentou o levantamento na área, mas a defesa afastou. Aos 47, o adversário chegou com muito perigo e Thiago Rodrigues fez uma defesa espetacular. (com Ascom/Vasco)

Tags: